quarta-feira, 22 de abril de 2009

A ALEGRIA COMPLETA NO SENHOR


Estou aqui para trazer uma palavra de benção a você, jovem leitor desse informativo tão importante. Quero compartilhar com você algo muito interessante. Vou falar um pouco sobre a verdadeira alegria que está em Jesus.
A Bíblia no Salmo 30:11 nos relata uma oração de Davi que diz: ”Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria”. Davi em seu momento de intimidade com o Senhor declara que Deus transformou seu pranto em folguedos ou seja, em júbilo e tirou seu manto de tristeza e o cingiu de alegria. Temos vivido um tempo onde muitos jovens tem buscado alegrias em muitas coisas que na verdade não são a resposta verdadeira dessa busca. Não são poucos os que saem de casa na sexta-feira e retornam na segunda-feira em busca da tão procurada “alegria”.
Mas afinal, o que é alegria? Alegria é um estado de satisfação, contentamento, regozijo, júbilo, prazer. Ao ler a Palavra de Deus aprendemos que somente Jesus é a verdadeira alegria. Existe sim na vida situações que de alguma forma nos trazem um prazer momentâneo, podemos citar o exemplo de estar em uma boate com amigos. Ao estar ali a sensação é de liberdade, mas ao retornar pra casa, a companhia dos amigos não estará mais ali, nem tampouco as bebidas ou luzes. Logo, aquela alegria era momentânea, havia ali um ambiente que fazia com que seu estado de espírito se sentisse em gozo, ao passar a sensação e voltar a realidade o que na maioria dos casos vemos é a pessoa se sentir triste, sozinha, vazia.
Mas porque vem esse sentimento?Quando entregamos nossa vida a Jesus Ele preenche esse vazio que buscávamos de tantas formas. Jesus é a plenitude da alegria, por esse motivo jovens verdadeiramente cristãos não buscam mais as baladas, bebidas ou drogas para preencher sua vidas. Essa mudança não acontece porque é proibido ou a “religião” não permite. Jesus ao ser convidado pelo homem para entrar em seu coração, Ele ocupa um lugar tão grandioso, que por mais que temos amigos, dinheiro, fama sabemos que somos inteiramente completos por Ele.
Na carta a Timóteo o apóstolo Paulo afirma: ”Eu sei em quem tenho crido”. Ao experimentar o poder de Deus em nossas vidas, não somos mais guiados por circunstâncias ou movidos por sentimentos momentâneos, pois como Paulo sabemos em quem temos crido. Mesmo com situações adversas a alegria de Cristo e seu poder libertador está dentro de nós. Ninguém pode tirar. Quando a noite chegar ou estiver um dia chuvoso, existe essa essência divina dentro de nós que nos completa. O amanhecer é uma realidade, temos esperança que suas misericórdias se renovam sobre nós.
Eu não sei onde você jovem tem fundamentado sua alegria, se em homens, baladas, dinheiro, relacionamentos ou circunstâncias, mas quero te desafiar hoje a entregar sua vida a Jesus e confiar em seu amor. Experimente ser movido pela alegria do Espírito Santo que será sempre sua força. Tenho certeza que sua oração será como a de Davi em agradecimento a Deus por tirar também seu manto de tristeza e lhe conceder a verdadeira alegria!
Deus te abençoe!